quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

High Fashion Crime Scenes


Melanie Pullen: Miu Miu (2005).


Um nome a ser gravado: Melanie Pullen. Essa fotógrafa nova-iorquina de 35 anos merece definitivamente estar nos pensamentos dos amantes das mais mórbidas manifestações artísticas. Suas fotografias são fantásticas recriações de cenas de crime reais com um toque fashion. Na foto acima, a modelo/vítima veste Miu Miu, uma das mais consolidadas grifes européias.


Pullen é fascinada por cenas de crime desde que teve contato com o livro Evidence (1914-1919), de Luc Sante, publicado em 1992. Esse livro traz fotos de cenas de crime do Departamento de Polícia de Nova York e as histórias por trás de cada uma delas. Foi justamente daí que a artista tirou sua inspiração.

Melanie Pullen: Phones (2005).


O glamour mórbido nas fotos de Melanie Pullen são um paralelo (não creio que seja exatamente uma crítica, como o que está exposto na biografia da artista, porque essas imagens parecem ter sido feitas com curiosidade, fascinação e com um prazer de quem está explorando novas intensidades nas artes fotográficas) do que vemos em filmes de horror, como Hellraiser II: a beleza que reside no sangue, no esvair-se, no ser morto e, especialmente na obra dessa fotógrafa, na morte em si, posta em cena dramaticamente. As vítimas são mulheres fashion, vestidas para morrer. Lindas de matar.

Mais High Fashion Crime Scenes e informações sobre Melanie Pullen estão em seu site oficial.

Nenhum comentário: